Mostrar el registro sencillo del ítem
Análise do treinamento auto-instrucional no ambiente de agência bancária : estudo de caso na agência T
dc.contributor.advisor | Antonello, Cláudia Simone | pt_BR |
dc.contributor.author | De Bona, Michele | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-06-28T06:00:20Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/29813 | pt_BR |
dc.description.abstract | Os cursos auto-instrucionais, assim como os demais cursos a distância, vêm sendo cada vez mais utilizados como alternativa para suprir a demanda de treinamento no mundo organizacional, onde o comprometimento das empresas com o desenvolvimento e educação de seus colaboradores passa a ter caráter de vantagem competitiva sustentável. A presente pesquisa teve o objetivo de analisar a percepção dos funcionários de uma agência bancária acerca dos cursos auto-instrucionais oferecidos pela empresa, identificando as principais dificuldades e facilidades presentes na realização dessa modalidade de treinamento, os critérios utilizados na escolha dos cursos e os benefícios proporcionados pelos mesmos. Os principais conceitos que embasaram o estudo se relacionam ao treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E) e sua evolução nas últimas décadas; processo de treinamento; treinamento auto-instrucional; e educação corporativa. A pesquisa teve característica exploratória e foi realizada através de um estudo de caso. Os dados, coletados em entrevistas semi-estruturadas com os funcionários da unidade pesquisada e analisados de acordo com uma abordagem qualitativa, mostraram que o treinamento realizado através dos cursos auto-instrucionais representa uma solução rápida e prática para suprir a necessidade mais urgente de conhecimento sobre a crescente gama de produtos da empresa, porém apresenta algumas falhas relacionadas principalmente com o próprio aprendiz e a organização, ajudando a compreender a relação de responsabilidade existente entre a empresa e seus colaboradores e emergindo uma situação onde a falta de correção das falhas presentes no processo impedem a evolução do treinamento e a melhora dos resultados para ambos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Agência bancária | pt_BR |
dc.subject | Treinamento | pt_BR |
dc.title | Análise do treinamento auto-instrucional no ambiente de agência bancária : estudo de caso na agência T | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Camillis, Patrícia Kinast de | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000778763 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Administração | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010/2 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Administração | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)
-
Tesinas de Curso de Grado (37972)Tesinas Administración (3222)