Motivação : desafio ou estratégia para as empresas do varejo?
View/ Open
Date
2010Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho teve como principal objetivo, a análise das ferramentas que a C.J. Dullius Ltda, uma empresa do varejo regional do Rio Grande do Sul, utiliza para motivar os seus colaboradores. Neste sentido, foram levantadas as ferramentas de motivação utilizadas, bem como, a identificação dos fatores que geram a perda da motivação desta filial. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com as colaboradoras da filial, utilizando-se também da análise documental. Os resultados mostraram que c ...
Este trabalho teve como principal objetivo, a análise das ferramentas que a C.J. Dullius Ltda, uma empresa do varejo regional do Rio Grande do Sul, utiliza para motivar os seus colaboradores. Neste sentido, foram levantadas as ferramentas de motivação utilizadas, bem como, a identificação dos fatores que geram a perda da motivação desta filial. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com as colaboradoras da filial, utilizando-se também da análise documental. Os resultados mostraram que clima organizacional, valorização monetária e verbal, entre outros fatores, formam um conjunto de atitudes que contribuem para o despertar da motivação desta equipe do varejo. Mensurados os resultados obtidos, procurouse entender se a motivação é um desafio ou uma estratégia para esta empresa varejista. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License