Um estudo sobre os fatores de fidelização de clientes de uma corretora de seguros
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho teve como objetivo investigar os fatores que os segurados levam em consideração para que se tornem fiéis a uma corretora de seguros, analisando a importância do fator preço, a influência do atendimento prestado pela empresa e verificando os aspectos que mais desagradam aos segurados na prestação de serviços. Os dados foram obtidos nos meses de setembro e outubro de 2010. A pesquisa utilizada foi qualitativa exploratória, com entrevistas semi-estruturadas. A análise dos resultados ...
Este trabalho teve como objetivo investigar os fatores que os segurados levam em consideração para que se tornem fiéis a uma corretora de seguros, analisando a importância do fator preço, a influência do atendimento prestado pela empresa e verificando os aspectos que mais desagradam aos segurados na prestação de serviços. Os dados foram obtidos nos meses de setembro e outubro de 2010. A pesquisa utilizada foi qualitativa exploratória, com entrevistas semi-estruturadas. A análise dos resultados da pesquisa apresentou três tópicos principais, os fatores que os clientes levam em consideração ao optar por uma corretora de seguros, os fatores que contribuem para a fidelização de clientes e os fatores que desagradam os clientes. Em relação ao objetivo principal da pesquisa, os segurados identificaram que os fatores mais importantes para a fidelização são: o preço, o atendimento prestado pelo corretor de seguros, a confiança na corretora e na seguradora e a idoneidade da empresa. Com base nos resultados encontrados, a corretora de seguros pode adequar os seus procedimentos às expectativas dos segurados, para aumentar a fidelização dos seus clientes e assim obter relacionamentos de longo prazo com os seus clientes. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3125)
Este item está licenciado na Creative Commons License