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dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorEly, Roberta Salengue Binspt_BR
dc.date.accessioned2011-06-21T05:59:56Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29669pt_BR
dc.description.abstractA partir do crescimento dos nichos de consumo em detrimento dos mercados de massa, diversos segmentos paralelos ganham força e se tornam mercados atraentes. É nesse contexto que se manifesta relevante o estudo do nicho single, composto por aquelas pessoas que moram sozinhas. O presente trabalho realizou levantamentos teóricos sobre o comportamento do consumidor, a segmentação de mercado, e o surgimento e a disseminação de tendências. Além desses aspectos, com o objetivo de descrever o mercado de single households, foi incluída no estudo uma pesquisa exploratória, dividida em desk research (levantamento de dados secundários) e entrevistas com especialistas. Alguns dos achados incluem o nível mais elevado de educação formal do referido público e sua disposição em gastar seu dinheiro em lazer, o que inclui bares, restaurantes e viagens. Ademais, houve a constatação do hábito de consumo de serviços, tais como tele-entregas e lavanderias. Ao final, são abertas possibilidades para a realização de novos estudos que venham aprofundar a compreensão do nicho single como mercado em ascensão.pt_BR
dc.description.abstractFrom the growth of niche markets to the detriment of mass markets, many parallel segments gain strength and become attractive opportunities. It is in this context that the single niche, composed of people who live by themselves, manifests itself as a relevant object of study. This project has raised theoretical information on consumer behavior, on market segmentation, and on the emergence and spread of trends. Beside these aspects, in order to describe the single household market, an exploratory research, divided into desk research (collection of secondary data) and interviews with experts, was included in the study. Some of the findings include a higher level of formal education among the studied public and their willingness to spend their money on leisure, which includes bars, restaurants and travel. Furthermore, it was found that there is a habit, among this public, of consuming services such as deliveries and laundries. Finally, the last part of this study opens possibilities for new studies that can deepen the understanding of the single niche as a rising market.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSingleen
dc.subjectTendênciaspt_BR
dc.subjectSingle householden
dc.subjectConsumidor : Comportamentopt_BR
dc.subjectNicheen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectTrenden
dc.titleConhecendo o mercado singlept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000769526pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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