Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorSebben, Diego da Rochapt_BR
dc.date.accessioned2011-06-18T06:02:17Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29648pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo principal identificar e analisar como os funcionários da área comercial do GBOEX - Previdência Privada desenvolvem as suas competências. O método utilizado para a realização deste trabalho foi o de um estudo de caso qualitativo. Foram pesquisados oito colaboradores da empresa estudada, através de uma entrevista com roteiro semiestuturado, onde foram identificadas as suas percepções sobre aprendizagem. Essa coleta de dados evidenciou a importância dos processos informais de aprendizagem no desenvolvimento de competências, como por exemplo a interação com os colegas. Também foram identificadas e analisadas as formas de aprendizagem utilizadas pelos colaboradores da empresa estudada, assim como os fatores que oportunizam ou dificultam o desenvolvimento das suas competências. Buscou-se propor ações que diminuam o impacto desses dificultadores do desenvolvimento de competências. Por fim, este estudo pode subsidiar a área de Recursos Humanos da empresa estudada para a formulação de políticas e práticas em relação ao desenvolvimento das competências dos colaboradores da empresa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesenvolvimento de competênciaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectFuncionáriospt_BR
dc.titleDesenvolvimento de competências : um estudo de caso junto aos funcionários do GBOEX - Previdência Privadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000769042pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples