Perspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidade
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Essa pesquisa, com base nas Teorias do Cotidiano para a Educação Musical e foco no Ensino Médio, buscou verificar como o trabalho de um educador poderia auxiliar na relação de seus educandos com a aprendizagem musical. A investigação foi realizada na Escola Estadual Instituto de Educação, de Porto Alegre, envolvendo quatro turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio. Através do compartilhamento de posições do professor e de seus alunos, construídas a partir de entrevistas, conversas informais e obse ...
Essa pesquisa, com base nas Teorias do Cotidiano para a Educação Musical e foco no Ensino Médio, buscou verificar como o trabalho de um educador poderia auxiliar na relação de seus educandos com a aprendizagem musical. A investigação foi realizada na Escola Estadual Instituto de Educação, de Porto Alegre, envolvendo quatro turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio. Através do compartilhamento de posições do professor e de seus alunos, construídas a partir de entrevistas, conversas informais e observação de aulas, foi possível visualizar processos bem sucedidos, dificuldades, anseios e perspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidade. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Pedagogia da Arte.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License