Mostrar el registro sencillo del ítem
Anamnesis
dc.contributor.advisor | Chaves, Celso Giannetti Loureiro | pt_BR |
dc.contributor.author | Muniagurria, Rodrigo Avellar | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-05-31T06:00:03Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/29234 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este memorial consiste na reflexão estética e técnica do processo de composição musical realizado na peça Anamnesis, pertencente à área da Música Eletroacústica Mista, que configurou o trabalho artístico do curso de mestrado. O trabalho escrito está dividido em três partes: a primeira aborda a postura do compositor frente aos sons e a música, suas motivações, expectativas, influências e inspirações estéticas; a segunda compreende reflexões composicionais sobre o processo criativo, a descrição de procedimentos e técnicas adotadas, além do relato de dificuldades encontradas; a terceira apresenta uma reflexão da experiência após a realização da obra em recital e após a escrita das duas primeiras partes deste memorial, com a finalidade de identificar as contribuições para o desenvolvimento do compositor e para o meio musical. | pt_BR |
dc.description.abstract | This Masters Dissertation comprises an aesthetical and technical reflection on the compositional process of Anamnesis, a live electroacoustic music composition. It is divided into three sections, of which the first discusses the positioning of the composer in relation to sounds and music, his motivations, influences and aesthetical inspirations. The second part reflects on the creative process and describes its procedures and techniques, as well as the difficulties that arose during the composition. The third and last part presents a post-recital reflection and a reflection on the first two parts of the Dissertation. Its aim is to identify the contributions that this Masters Dissertation might present to its writer as well as to the musical milieu. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Musical composition | en |
dc.subject | Composição musical | pt_BR |
dc.subject | Musica eletroacustica | pt_BR |
dc.subject | Compositional process | en |
dc.subject | Live electroacoustic music | en |
dc.subject | Tape music | en |
dc.subject | Live electronics | en |
dc.title | Anamnesis | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000776643 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Lingüística, Letras y Artes (2895)Música (417)