Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMoellwald, Francisco Eggerpt_BR
dc.contributor.authorCosta, Bruno Feldman dapt_BR
dc.date.accessioned2011-05-27T06:00:35Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29202pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso consiste de uma reflexão acerca do desinteresse matemático das pessoas, em geral, e das principais causas que contribuem para esta situação. Também abordo algumas situações nas quais várias dessas pessoas, sejam elas estudantes ou não, são colocadas em desvantagem por não saberem matemática. E proponho algumas contribuições para serem utilizadas em sala de aula visando aumentar o interesse dos estudantes pela matemática.pt_BR
dc.description.abstractThis final paper consists of a reflection about the mathematical lack of interest of people, in general, and the main reasons that contribute to such a situation. I also consider some situations, in which many of these people, students or otherwise, become disadvantaged by not knowing mathematics. And propose some contributions for the classroom aiming at the students’ growth of interest regarding mathematics.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMathematics educationen
dc.subjectSaber matemáticopt_BR
dc.subjectMathematical lack of interesten
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectMatemática no cotidianopt_BR
dc.titleA Importância do saber matemático na vida das pessoaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000775968pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemática. Departamento de Matemática Pura e Aplicadapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem