Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReal, Luciane Magalhães Cortept_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Mariana Lemospt_BR
dc.date.accessioned2011-05-27T06:00:24Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29194pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda a relevância da temática da sexualidade na universidade, pensando a formação docente. Para isso, foram revistas algumas definições e concepções de sexualidade segundo alguns especialistas, principalmente o sociólogo e reconhecido Educador Sexual Argentino Aller Atucha. Com a finalidade de analisar se realmente há a necessidade de abordar o assunto na universidade foi realizado um estudo qualitativo utilizando como instrumento um questionário, que foi aplicado nas turmas da disciplina Psicologia da Educação: Adolescência I, da UFRGS. A partir dessa breve análise, pode-se afirmar que os alunos não se sentem preparados para trabalhar a temática da sexualidade em sala de aula e que por isso acreditam que seria muito relevante que as universidades que formam professores abordassem o assunto de maneira mais objetiva e direta. Portanto, a sexualidade que também se mostra presente no âmbito universitário - e não somente no âmbito escolar - não pode ser mais silenciada e negada.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.titlePensando em uma educação para a sexualidade na formação docentept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000775772pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Espanhol: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples