Show simple item record

dc.contributor.advisorDuarte, Tatiana da Silvapt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Guilherme Bussolinpt_BR
dc.date.accessioned2025-05-03T06:55:43Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/291121pt_BR
dc.description.abstractO estágio foi realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Simões Lopes, em Osório, RS. Com uma carga horária total de 300 horas, o estágio teve como objetivo integrar a teoria acadêmica com a prática no campo, especialmente no contexto da agricultura familiar, buscando difundir os conhecimentos das plantas de serviço com os alunos. Foram desenvolvidas atividades teóricas e práticas que incluíram o ensino de elementos que compõem o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças, além do desenvolvimento de conhecimentos a respeito dos Sistemas Agroflorestais e do manejo de hortaliças em ambiente protegido. A atuação na escola procurou contribuir para a capacitação dos alunos enquanto técnicos agropecuários, equipando-os para promover uma agricultura alinhada às necessidades sociais e ambientais. A experiência permitiu, a partir da troca e do diálogo com os alunos e professores da escola, acrescentar conhecimentos a respeito da agricultura e da cultura local.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEscola agrícolapt_BR
dc.titleIntegração entre teoria e prática no ensino técnico agrícola : experiência do Sistema de Plantio Direto de Hortaliças na Escola Rural de Osório, RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001243777pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Agronomiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationAgronomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record