Professoras de História aprendendo com Ailton Krenak
dc.contributor.author | Pereira, Nilton Mullet | |
dc.date.accessioned | 2025-03-24T19:41:35Z | |
dc.date.available | 2025-03-24T19:41:35Z | |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/288846 | |
dc.description.abstract | Reflete sobre os pensamentos, a obra de Ailton Krenak, relacionando com o ensino de história e a formação de professores. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 25 mar. 2021, ed. 47 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Povos indígenas | pt_BR |
dc.title | Professoras de História aprendendo com Ailton Krenak | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | 1- Em primeiro plano, no centro, menina indígena esconde seu rosto com chapéu de palha, durante brincadeira na aldeia. Entorno da foto em desfoque. 2- Em plano aberto, casa de rituais da aldeia guarani Tekoá Pindó Poty, localizada no Lami, na zona Sul de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Está próxima de outra construção de madeira e árvores ao fundo. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2020. Coloridas. | pt_BR |
dc.title.secondary | Artigo | Embalado pelas reflexões do pensador indígena, Nilton Mullet Pereira, docente da Faculdade de Educação, procura imaginar o que podemos aprender quando o humano não é a medida de todas as coisas | pt_BR |
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