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dc.contributor.authorSilveira, Jacira Cabral da
dc.date.accessioned2025-03-24T17:55:48Z
dc.date.available2025-03-24T17:55:48Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/288841
dc.description.abstractApresenta a tese de Bruno Ferreira Kaingang, primeiro doutor indígena da UFRGS, sua trajetória e conceitos desenvolvidos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 10 dez. 2020, ed. 38pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectEscola indígenapt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectPovos indígenaspt_BR
dc.subjectEducação indígenapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectKaingangpt_BR
dc.titlePedindo licença aos ancestrais, Bruno Ferreira Kaingang é o primeiro indígena doutor pela UFRGSpt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerDutra, Flávio
dc.description.imageQuatro indígenas (dois homens e duas mulheres) com mais idade estão sentados, ao ar livre e em roda. Uma das mulheres segura uma cuia de chimarrão. Dia ensolarado. Fonte: Arquivo de Bruno Ferreira Kaingang, 2014. Colorida. 2- Durante a defesa de sua tese de doutorado realizada na forma online, Bruno prestou homenagem a seu pai, senhor Albino, falecido recentemente. Fonte: Arquivo de Bruno Ferreira Kaingang, 2020. Colorida. 3 e 4- Crianças em sala de aula de escola implantada na Terra Indígena Guarita, município de Redentora, que é uma das 55 escolas indígenas mantidas pelo Estado do Rio Grande do Sul. 2012. Coloridas.pt_BR
dc.contributor.interviewedsourcesKaingang, Bruno Ferreira
dc.title.secondaryFormação| Pesquisador defende tese que apresenta particularidades da educação indígena, como a preponderância do diálogo e o respeito aos mais velhospt_BR


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