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dc.contributor.advisorSoares, Maria Susana Arrosapt_BR
dc.contributor.authorBischoff, Vivianept_BR
dc.date.accessioned2011-04-29T06:00:07Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28771pt_BR
dc.description.abstractA globalização mudou o mundo e as relações entre os Estados. As mudanças, especialmente nos meios de comunicação e nos transportes, possibilitaram aos cidadãos do mundo conhecer os países distantes, seus governos, suas culturas, seus produtos e serviços. Devido à intensa profusão de informações sobre as nações e visando a estimular a aproximação dos povos, muitos Estados começaram a se preocupar com sua imagem no exterior. Passaram a desenvolver ações para aumentar a comunicação entre eles, informar a opinião pública, atrair empresas, investimentos e turistas, e estreitar relações de cooperação e confiança com outros países. Essa nova forma de agir dos Estados caracteriza a nova diplomacia pública, diferentemente da diplomacia tradicional. Surgiram novos atores internacionais que passaram a atuar, juntamente com os Estados, no cenário mundial. A marca país surgiu e transformou-se em um importante instrumento de diplomacia pública, contribuindo para divulgar e tornar conhecidas internacionalmente as nações, o que facilitou o diálogo entre os povos, e vem desempenhando um papel relevante na política externa dos países. O caso estudado nesta dissertação, a Argentina, é um exemplo da utilização da marca país pela diplomacia, cujos objetivos são o aumento do turismo receptivo, das exportações e dos investimentos estrangeiros no país.pt_BR
dc.description.abstractGlobalization has changed the world and the relations between States. These changes, especially in the mass media and transport made it possible for citizens of the world to know the faraway countries, their government, their culture, their products and services. Due to intense profusion of information about countries and aiming to stimulate the approach of people, many States began to worry about its image abroad. The States began to develop actions to enhance the communication between them, to inform the public opinion, to attract businesses, investments and tourists, and to narrow the relationships of cooperation and trust with other countries. This new way of acting of the States characterizes the new public diplomacy, differently from the traditional diplomacy. There were new international actors that began to act together with the States, on the world stage. The country branding emerged and became an important instrument of public diplomacy, helping to disseminate and to make known the nations, which has facilitated the dialogue between people, and has played an important role in countries' foreign policy. The case studied in this thesis, Argentina, is an example of using the country branding by the diplomacy, whose goals are the increase in receptive tourism, exports and foreign investment in the country.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCountry brandingen
dc.subjectRelações internacionaispt_BR
dc.subjectDiplomacyen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectSoft poweren
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectInternational relationsen
dc.subjectDiplomaciapt_BR
dc.subjectArgentinaen
dc.subjectImagem-conceitopt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectPolítica externapt_BR
dc.subjectArgentinapt_BR
dc.titleA marca país como instrumento de diplomacia : o caso da Argentinapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000771530pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Relações Internacionaispt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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