Trajetória de formação no curso de licenciatura em Educação Física da UFRGS : aprendizagens, percalços e resiliência
dc.contributor.advisor | Fraga, Alex Branco | pt_BR |
dc.contributor.author | Morandi, Caroline Martins | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-13T06:56:08Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282368 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) visa trazer minha trajetória no curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Trago aqui minhas experiências como aluna, no lugar de aprendiz e praticante da licenciatura ao longo do curso, cujo me fez refletir sobre meu futuro, sobre minhas dúvidas de o porquê ter escolhido licenciatura ao invés de bacharel, o qual sempre me chamou e me chama mais a atenção quando comparado com o outro. Trago as minhas dúvidas e certezas, e o que me levou a decidir que eu continuaria como profissional da educação física, entretanto, agora voltada para o bacharelado, ainda que eu tenha concluído o curso de licenciatura. | pt_BR |
dc.description.abstract | This Final Undergraduate Project (TCC) aims to share my journey throughout the Physical Education Teaching Degree program at the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS). I will discuss my experiences as both a student and a practitioner within the program, which prompted me to reflect on my future and the uncertainties surrounding my choice of a teaching degree over a bachelor's, which has always interested me more. In this project, I will outline my doubts and certainties while explaining what motivated me to pursue a career as a physical education professional, ultimately directing my path toward a bachelor's degree, even after completing the teaching degree. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Curso de licenciatura | pt_BR |
dc.subject | Physical education | en |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Teaching degree | en |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Trajetória de formação no curso de licenciatura em Educação Física da UFRGS : aprendizagens, percalços e resiliência | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001218029 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2024 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Educação Física (1266)