Como criar para si um ouvido-sem-órgãos
dc.contributor.advisor | Costa, Luis Artur | pt_BR |
dc.contributor.author | Montes, Calleb de Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-12T06:56:39Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282305 | pt_BR |
dc.description.abstract | E se a escuta fosse um riacho? Sem início, muito menos um fim. Com suas correntes, que ao invés de acorrentarem, confluem com outros rios, outras escutas. E, que nas matas ciliares que bordeiam esses riachos da clínica, possamos reflorestar os imaginários que constituem uma escuta unívoca. Fazer o infinitivo do escutar pegar delírio. Convidar que o indizível se faça infinitivamente dizível. Exigir que o (im)possível da clínica ganhe dimensão de paradoxo. Colocar a escuta em vertigem e tropeçar territórios teóricos, clínicos, impossíveis e sensíveis. Nosso itinerário é vasto e ambicioso. Com cuidado e prudência - mas ainda assim correndo riscos - embarcamos juntes. Navegamos em um barquinho de papel, cartografando intimamente a maresia da diferença que se atravessa ao longo das páginas e das errâncias. Se temos uma direção, quem sabe a nossa direção seja aquilo sem direção. Enfim, te lanço um primeiro convite: apostemos na opacidade da maré. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Escuta | pt_BR |
dc.subject | Psicologia clínica | pt_BR |
dc.subject | Psicologia social | pt_BR |
dc.title | Como criar para si um ouvido-sem-órgãos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001217480 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia, Serviço Social, Saúde e Comunicação Humana | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2024 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Psicologia | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License