A abordagem sobre desastres com as crianças: orientações para famílias e escolas
dc.contributor.author | Koltermann, Gabriella | |
dc.date.accessioned | 2024-12-06T21:32:15Z | |
dc.date.available | 2024-12-06T21:32:15Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282204 | |
dc.description.abstract | Oferece algumas orientações básicas para a abordagem psicológica com crianças, afetadas diretamente por crises como a situação de calamidade no período das enchentes, no Rio Grande do Sul, em maio de 2024. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 20 maio 2024, n. extra | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Bem-estar psicológico | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Relações familiares | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.title | A abordagem sobre desastres com as crianças: orientações para famílias e escolas | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Mayrhofer, Jürgen | |
dc.description.image | Em detalhe, duas crianças brincam com pequenos cones coloridos, em tatame, próximas a um adulto. Suas cabeças não são visualizadas. Fonte: Governo do Estado [do Rio Grande do Sul]. [20--]. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Bem-estar | pt_BR |
dc.title.secondary | Bem-estar | A partir de pesquisa desenvolvida durante a pandemia, a psicóloga do Colégio de Aplicação Gabriella Koltermann reforça a importância do apoio parental e escolar para a proteção do desenvolvimento infantil em situações de crise | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Online editions (663)Article (259)