Ruby e a autorrepresentação : encenações de questões de identificação e de identidade em imagens codificadas
Fecha
2016Otro título
Ruby and the self-presentation: staging questions about identification and identity in codify images
Materia
Resumo
Analisamos um filme de Luciano Sherer, “Ruby” sobre o estereótipo de um ar- tista. Há a construção de uma “persona” pela produção de documentos de lembranças fic- cionais. Mas toda a encenação é efeito crítico onde Sherer trabalha com a figura do jovem artista frente a uma série de papéis: o trágico, que busca a recuperação de uma perda, que se identifica com o escuro, que busca o invisí- vel, e que trabalha com o oculto e a sombra. O objetivo é a criação de uma superficção, onde o estereótipo ...
Analisamos um filme de Luciano Sherer, “Ruby” sobre o estereótipo de um ar- tista. Há a construção de uma “persona” pela produção de documentos de lembranças fic- cionais. Mas toda a encenação é efeito crítico onde Sherer trabalha com a figura do jovem artista frente a uma série de papéis: o trágico, que busca a recuperação de uma perda, que se identifica com o escuro, que busca o invisí- vel, e que trabalha com o oculto e a sombra. O objetivo é a criação de uma superficção, onde o estereótipo é utilizado para chegar à identi- ficação do próprio artista com o personagem. ...
Abstract
This article analyses a movie by Luciano Sherer, “Ruby”, about the artist’s ste- reotype. There is a construction of a “persona” through the production of documents of fictional memories. But all the script has a critical effect when Sherer uses the identity of a young artist facing different roles: the tragic that seeks the recuperation of a loss, or looks for the invisible and deals with the shadow and the negative. The objective is the creation of a super fiction, where the stereotype is use ...
This article analyses a movie by Luciano Sherer, “Ruby”, about the artist’s ste- reotype. There is a construction of a “persona” through the production of documents of fictional memories. But all the script has a critical effect when Sherer uses the identity of a young artist facing different roles: the tragic that seeks the recuperation of a loss, or looks for the invisible and deals with the shadow and the negative. The objective is the creation of a super fiction, where the stereotype is used to reach the identification of the artist on his own as a character. ...
En
Estudio: artistas sobre outras obras. Lisboa. Vol. 7, n. 13 (jan./mar. 2016) ; p. 184-192
Origen
Estranjero
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40917)Lingüística, Letras y Artes (2804)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License