Show simple item record

dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorLeopoldes, Myllena Diaspt_BR
dc.date.accessioned2024-12-03T06:51:50Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/281909pt_BR
dc.description.abstractO estudo tem como temática a gestão de crise envolvendo celebridades que passaram por cancelamento no ambiente digital. O objetivo geral é analisar as estratégias de contenção de crise utilizadas pela celebridade Karol Conká, por meio da série Vem K. O estudo é de abordagem exploratória e os métodos de pesquisa utilizados são a pesquisa bibliográfica e estudo de caso. A pesquisa bibliográfica apresenta conceitos sobre crise e gestão de crise, com ênfase na contenção de crises, especialmente no ambiente digital e voltada para celebridades. Também aborda a cultura do cancelamento e os conceitos de celebridades, figuras públicas e visibilidade midiática. Os resultados indicam que as estratégias de gestão de crise de Karol Conká, realizadas através das redes sociais e aparições midiáticas, foram coesas, objetivas, simplificadas e padronizadas em seu tom de posicionamento. Outro ponto observado é que, para que a gestão de crise obtenha os resultados necessários, é essencial contar com boas estratégias de contenção. Além disso, em crises envolvendo celebridades no meio digital, é fundamental considerar o ambiente externo e suas particularidades.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of this study is crisis management involving celebrities who have been canceled in the digital environment. The general objective is to analyze the crisis containment strategies used by the celebrity Karol Conká, through the Vem K series. The study has an exploratory approach and the research methods used are bibliographical research and a case study. The bibliographical research presents concepts of crisis and crisis management, with an emphasis on crisis containment, especially in the digital environment and for celebrities. It also addresses the culture of cancellation and the concepts of celebrities, public figures and media visibility. The results indicate that Karol Conká's crisis management strategies, carried out through social networks and media appearances, were cohesive, objective, simplified and standardized in their positioning tone. Another point observed is that, for crisis management to achieve the necessary results, it is essential to have good containment strategies. Furthermore, in crises involving celebrities in the digital environment, it is essential to consider the external environment and its particularities.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGerenciamento de crisespt_BR
dc.subjectCrisis managementen
dc.subjectCultura do cancelamentopt_BR
dc.subjectDigital cancellationen
dc.subjectAmbiente digitalpt_BR
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.titleUma análise da gestão de crise da Karol Conká a partir da série vem Kpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001215905pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record