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dc.contributor.advisorTrein, Sérgio Robertopt_BR
dc.contributor.authorAzambuja, Mariana de Melopt_BR
dc.date.accessioned2024-12-03T06:51:35Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/281887pt_BR
dc.description.abstractO trabalho propõe uma análise detalhada da construção do branding da família Kardashian-Jenner, explorando como eles transformaram sua fama em uma marca globalmente reconhecida. Concentrando-se nas três primeiras décadas do reality show "Keeping Up With the Kardashians" (1ª, 10ª e 20ª temporadas), examinamos como cada membro da família desempenha papéis específicos em um grande espetáculo midiático, contribuindo para a imagem coletiva da marca Kardashian. Investigamos as estratégias de marketing utilizadas tanto no programa de TV quanto na plataforma Instagram para solidificar a marca e ampliar sua base de fãs e consumidores. Utilizando uma abordagem mista, que combina pesquisa bibliográfica e Análise de Conteúdo, buscamos compreender os mecanismos pelos quais os Kardashian-Jenner alcançaram uma posição de destaque no mercado, não apenas como personalidades midiáticas, mas também como empreendedores bem-sucedidos. Este estudo visa contribuir para o entendimento teórico sobre comunicação persuasiva, branding e marketing digital, além de fornecer insights valiosos para profissionais e pesquisadores interessados nesse campo em constante evolução.pt_BR
dc.description.abstractThe Work proposes a detailed analysis of the construction of the Kardashian-Jenner family's branding, exploring how they transformed their fame into a globally recognized brand. Focusing on the first three decades of the reality show "Keeping Up With the Kardashians" (seasons 1, 10 and 20), we examine how each family member plays specific roles in a massive media spectacle, contributing to the collective image of the Kardashian brand. We investigated the marketing strategies used both on the TV show and on the Instagram platform to solidify the brand and expand its fan and consumer base. Using a mixed approach, which combines bibliographical research and content analysis, we seek to understand the mechanisms through which the Kardashian-Jenners achieved a prominent position in the market, not only as media personalities, but also as successful entrepreneurs. This study aims to contribute to the theoretical understanding of persuasive communication, branding and digital marketing, as well as providing valuable insights for professionals and researchers interested in this constantly evolving field.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectReality shows (Programas de televisão)pt_BR
dc.subjectKardashiansen
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectReality showen
dc.subjectBrandingen
dc.subjectCelebrityen
dc.titleDa tela à tendência : a construção do branding Kardashianpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001215635pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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