Estudo de viabilidade econômico-financeira de uma marca de vestuário de moda praia e moda esportiva com estratégia de internacionalização
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2024Author
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Abstract in Portuguese (Brasil)
Neste trabalho é apresentado um estudo acerca da análise de viabilidade da estratégia de internacionalização de vendas da marca TWINS BRASIL, uma empresa que nasceu como micro empresa individual. A marca de vestuário de moda esportiva, propôs esta estratégia de vendas no exterior no já início de suas atividades operacionais, tendo em vista a maximização dos resultados financeiros. A proposta de internacionalização surgiu frente aos altos custos impostos ao pequeno empresário que encontra divers ...
Neste trabalho é apresentado um estudo acerca da análise de viabilidade da estratégia de internacionalização de vendas da marca TWINS BRASIL, uma empresa que nasceu como micro empresa individual. A marca de vestuário de moda esportiva, propôs esta estratégia de vendas no exterior no já início de suas atividades operacionais, tendo em vista a maximização dos resultados financeiros. A proposta de internacionalização surgiu frente aos altos custos impostos ao pequeno empresário que encontra diversas barreiras na produção em pequena escala. Para a realização deste trabalho foi utilizada metodologia de análise de conteúdo, coleta de dados da empresa e do mercado no segmento de atuação do negócio, além da construção de dados financeiros. A análise demonstrou que a estratégia proposta pela empresa pode ser uma boa opção de maximização do retorno financeiro, sendo uma alternativa viável para o crescimento do negócio. ...
Abstract
This work presents a study on the feasibility analysis of the internationalization sales strategy of the TWINS BRASIL brand, a company that was born as an individual micro company. The sports fashion clothing brand proposed this sales strategy abroad at the beginning of its operational activities, with a view to maximizing financial results. The internationalization proposal arose in view of the high costs imposed on small entrepreneurs who encounter several barriers in small-scale production. ...
This work presents a study on the feasibility analysis of the internationalization sales strategy of the TWINS BRASIL brand, a company that was born as an individual micro company. The sports fashion clothing brand proposed this sales strategy abroad at the beginning of its operational activities, with a view to maximizing financial results. The internationalization proposal arose in view of the high costs imposed on small entrepreneurs who encounter several barriers in small-scale production. To carry out this work, a content analysis methodology was used, collecting data from the company and the market in the business segment, in addition to the construction of financial data. The analysis demonstrated that the strategy proposed by the company can be a good option for maximizing financial return, being a viable alternative for the growth of the enterprise. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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