Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Heitor Rodrigues Nunes dapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-03T06:50:32Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/281812pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo objetiva identificar os principais fatores que influenciam indivíduos entre 18 e 35 anos na tomada de decisão com relação ao processo de compras de eventos de entretenimento na cidade de Porto Alegre, RS. Emprega a abordagem metodológica multimétodo, com duas fases: uma qualitativa e outra quantitativa. Os resultados apontam que: a motivação na escolha de eventos de entretenimento engloba a companhia de amigos, a diversão, a descontração, a atração musical, a socialização, a organização do evento, a saúde mental, a dança, o conhecimento de pessoas e o afastamento da rotina; e os atributos são o gênero musical, a localização, o preço do ingresso, a qualidade da atração, a data, o público presente, a segurança do local, a credibilidade do organizador, a repercussão do evento, as bebidas e comida e o estacionamento. Conclui-se que as principais expectativas dos indivíduos com relação à oferta de eventos na capital gaúcha não se restringem, necessariamente, ao menor preço, e sim, a desfrutar do gênero musical de preferência, na companhia de amigos, bem como aproveitar esses bons momentos exclusivamente para o lazer, sem o estresse e as responsabilidades do dia a dia.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to identify the main factors that influence individuals between 18 and 35 years old in decision-making regarding the purchasing process for entertainment events in the city of Porto Alegre, RS. Employ the approach multimethod methodology, with two phases: one qualitative and one quantitative. The results indicate that: the motivation in choosing entertainment events encompasses the company of friends, fun, relaxation, musical attraction, socialization, organization of the event, mental health, dancing, getting to know people and the removal from routine; and the attributes are the musical genre, the location, the ticket price, the quality of the attraction, the date, the audience present, the security of the place, the credibility of the organizer, the impact of the event, drinks and food and parking . It is concludes that the main expectations of individuals in relation to the offer of events in the capital of Rio Grande do Sul are not necessarily restricted to the lowest price, but rather to enjoying the preferred musical genre, in the company of friends, as well as enjoying these good moments exclusively for leisure, without the stress and responsibilities of everyday life.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEntertainment eventsen
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectMotivationen
dc.subjectAttributesen
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectAtributos de valorpt_BR
dc.subjectMotivação do consumidorpt_BR
dc.titleAtributos e motivações que influenciam os jovens na tomada de decisão no processo de compras de eventos de entretenimentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001215089pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem