Show simple item record

dc.contributor.authorFerreira, Taíspt_BR
dc.date.accessioned2024-11-07T06:52:23Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn2595-4024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/280934pt_BR
dc.description.abstractApresentamos um “artigo-material didático” que, através de ideias para um percurso em teatro com crianças pequenas, mapeia possibilidades que poderão ser indutoras para práticas pedagógicas conduzidas por educadoras na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Não pretendemos a prescrição, mas um “ideário aberto” de saberes e fazeres que instiguem as experiências sensoriais e estéticas com crianças. As propostas aqui apresentadas foram elaboradas no âmbito do Projeto Hanna, que contempla ações de extensão universitária em pedagogias das artes cênicas com educadoras e crianças desde 2020.pt_BR
dc.description.abstractWe present a “paper-didactic material” that, through ideas for a journeyin theater with young children, maps possibilities that may be inductors for pedagogical practices conducted by educators in Early Childhood Education and in the Initial Years of Elementary School. We do not intend to prescribe, but an “open ideology” of knowledge and actions that instigate sensory and aesthetic experiences with children. The proposals presented here were elaborated within the scope of the Hanna Project, which includes university extension actions in performing arts pedagogies with educators and children since 2020.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofManzuá. Natal : UFRN, 2022. Vol. 6, n. 1 (2022), p. 32-49pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectChildrenen
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDidactic Materialen
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEducatorsen
dc.titleUm “artigo-material didático” para fazer-ver-escutar teatro com crianças pequenaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001206887pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record