A presença da publicidade nos videoclipes musicais

View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como objetivo principal mostrar como os vídeos musicais de hoje em dia estão usando a técnica merchandising eletrônico para promover produtos. Assim, a história dos videoclipes foi detalhada, para melhor entendimento deste produto feito para comunicação em massa, assim como explica a Indústria Cultural. A técnica merchandising teve sues diversos tipos explicitados para o entendimento de como ela é usada nas diversas mídias. Por fim, foram analisados os dez clipes mais assistid ...
Este trabalho tem como objetivo principal mostrar como os vídeos musicais de hoje em dia estão usando a técnica merchandising eletrônico para promover produtos. Assim, a história dos videoclipes foi detalhada, para melhor entendimento deste produto feito para comunicação em massa, assim como explica a Indústria Cultural. A técnica merchandising teve sues diversos tipos explicitados para o entendimento de como ela é usada nas diversas mídias. Por fim, foram analisados os dez clipes mais assistidos atualmente pelo site You Tube, que é o meio de comunicação no qual os jovens mais usam para assistir videoclipes, desde 2006, quando a página se popularizou. ...
Abstract
This main objective of this paper is to show how nowadays music videos are using the eletronic merchandising technique to promote products. The history of the music videos was detailed for better understanding of this product which was made for mass communication, as the Cultural Industry showed us. The merchandising technique had is several types explained for understanding of how it is used in the media. Finally, the ten most viewed music videos at you Tube were analyzed. This website is the ...
This main objective of this paper is to show how nowadays music videos are using the eletronic merchandising technique to promote products. The history of the music videos was detailed for better understanding of this product which was made for mass communication, as the Cultural Industry showed us. The merchandising technique had is several types explained for understanding of how it is used in the media. Finally, the ten most viewed music videos at you Tube were analyzed. This website is the most common way for young people to watch the videos since 2006, when the site became extremely popular. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
