Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorEsteves, Graziela Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2011-03-10T05:59:34Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28025pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa parte da seguinte questão fundante: como os institutos/fundações escolhem as práticas de responsabilidade social e qual o papel da comunicação nesse processo? A partir disso, realiza-se revisão bibliográfica sobre os conceitos de responsabilidade social, de interesses organizacionais, de formas de investimento social e o papel da comunicação. Compreende-se que a responsabilidade social de uma organização expressa a sua orientação ao bem-estar social, considerando as necessidades de seus públicos. Nesse sentido, o exercício social praticado pelas organizações pode ser utilizado para ganhos mercadológicos como estratégia empresarial, assim como para os ganhos sociais com os públicos beneficiados. Diversas são as possibilidades de investimento social, bem como as oportunidades para a área de comunicação na responsabilidade social. Com base nisso, realizou-se pesquisa através de questionário com sete institutos/fundações, ligados a empresas no Rio Grande do Sul. Entre as diversas constatações, destaca-se que a área de comunicação tende a ser percebida muito mais como prática de divulgação/promoção do que como outras funções importantes a área, como planejamento e avaliação. Dessa maneira, identifica-se a necessidade de avanços em termos que qualificação no processo de comunicação, assim como de entendimento sobre as dimensões da atividade de comunicação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.titleO lugar da comunicação na realização da responsabilidade social de institutos/fundações do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000767572pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem