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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorHermes, Helenept_BR
dc.date.accessioned2011-03-10T05:59:32Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28015pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão aborda a questão de geração de conteúdo pelo consumidor da empresa Red Bull por meio da análise da rede social virtual twitter. Apresenta um panorama sobre redes sociais virtuais e geração de conteúdo, e também propõe uma reflexão sobre conceitos de marca, gestão e posicionamento de branding e comportamento do consumidor. Tem como objetivo principal analisar se o conteúdo gerado pelo consumidor é incorporado na determinação das estratégias da corporação. A pesquisa é exploratória, de cunho qualitativo e a metodologia empregada foi a netnografia seguida de análise de eventos e acompanhamento do conteúdo gerado pelos consumidores a respeito destes eventos. A partir da análise realizada, foi constatado que a empresa poderia incorporar melhor o conteúdo gerado por seus consumidores em suas ações de comunicação com os usuários de sua rede social virtual, para assim obter melhores resultados com os consumidores e atender melhor suas demandas na web 2.0.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleGeração de conteúdo pelo consumidor : análise da rede social virtual @redbullbrpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000767574pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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