O pós-dramático na escola
View/ Open
Date
2010Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Ao longo desse estudo, procura-se investigar os processos de criação, no contexto escolar, a partir das abordagens contemporâneas do teatro. Tomando como referência a polarização teatro dramático versus teatro pós-dramático, promoveu-se um cruzamento de referências bibliográficas, webliográficas e uma pesquisa-ação realizada a partir da experiência com a Monitoria de Graduação realizada no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O trabalho é orientado pela profª. Dra. ...
Ao longo desse estudo, procura-se investigar os processos de criação, no contexto escolar, a partir das abordagens contemporâneas do teatro. Tomando como referência a polarização teatro dramático versus teatro pós-dramático, promoveu-se um cruzamento de referências bibliográficas, webliográficas e uma pesquisa-ação realizada a partir da experiência com a Monitoria de Graduação realizada no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O trabalho é orientado pela profª. Dra. Vera Lúcia Bertoni dos Santos, docente do curso de Teatro do Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O trabalho também conta com a supervisão da Mestranda em Artes Cênicas pelo PPGAC da mesma instituição, e docente do Colégio de Aplicação, Lisinei Fatima Dieguez Rodrigues e a colaboração da também monitora da escola e aluna do curso de Teatro da instituição citada anteriormente, Malu Maggi. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License