Nível de desempenho motor de escolares praticantes e não praticantes de educação física
Visualizar/abrir
Data
2014Tipo
Resumo
O objetivo do estudo foi avaliar e comparar o nível de desempenho motor de crianças praticantes e não praticantes de educação física escolar. Participaram da amostra quarenta crianças, com sete a nove anos de idade (20 praticantes e 20 não praticantes) de duas escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre. O instrumento utilizado para a análise do desempenho motor das crianças foi o Test of Gross Motor Development-2 (TGMD-2), de Ulrich (2000). Os resultados apontaram que não houve diferença ...
O objetivo do estudo foi avaliar e comparar o nível de desempenho motor de crianças praticantes e não praticantes de educação física escolar. Participaram da amostra quarenta crianças, com sete a nove anos de idade (20 praticantes e 20 não praticantes) de duas escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre. O instrumento utilizado para a análise do desempenho motor das crianças foi o Test of Gross Motor Development-2 (TGMD-2), de Ulrich (2000). Os resultados apontaram que não houve diferença significativa entre os grupos, ambos apresentando um nível de desempenho motor muito pobre. ...
Contido em
Kinesis. Santa Maria. Vol. 32, n. 1 (jan./jun. 2014), p. 23-40
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40361)Ciências da Saúde (10795)
Este item está licenciado na Creative Commons License