Nível de desempenho motor de escolares praticantes e não praticantes de educação física
View/ Open
Date
2014Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
O objetivo do estudo foi avaliar e comparar o nível de desempenho motor de crianças praticantes e não praticantes de educação física escolar. Participaram da amostra quarenta crianças, com sete a nove anos de idade (20 praticantes e 20 não praticantes) de duas escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre. O instrumento utilizado para a análise do desempenho motor das crianças foi o Test of Gross Motor Development-2 (TGMD-2), de Ulrich (2000). Os resultados apontaram que não houve diferença ...
O objetivo do estudo foi avaliar e comparar o nível de desempenho motor de crianças praticantes e não praticantes de educação física escolar. Participaram da amostra quarenta crianças, com sete a nove anos de idade (20 praticantes e 20 não praticantes) de duas escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre. O instrumento utilizado para a análise do desempenho motor das crianças foi o Test of Gross Motor Development-2 (TGMD-2), de Ulrich (2000). Os resultados apontaram que não houve diferença significativa entre os grupos, ambos apresentando um nível de desempenho motor muito pobre. ...
In
Kinesis. Santa Maria. Vol. 32, n. 1 (jan./jun. 2014), p. 23-40
Source
National
Collections
-
Journal Articles (40361)Health Sciences (10795)
This item is licensed under a Creative Commons License