Acreditar ou não na arte
dc.contributor.author | Cunha, Eduardo Figueiredo Vieira da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-10-11T06:46:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1647-6158 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/279860 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo analisa uma série específica da produção em desenho do artista Gil Vicente ( Brasil, 1958) intitulada “Inimigos Públicos”. Trata-se de uma reflexão sobre o processo de recepção da obra, quando o repertório imagé- tico envolve a crença na imagem e toca limites tênues entre arte, transgressão e crime, além de política, arte pública e fracasso. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper surveys about the specific series of drawings by Gil Vicente (Brazil, 1958) named “Public Enemies”. It is a reflection about the pro- cess of reception of his work when it involves a rela- tion of trust in the image, and the limits between art, crime, transgression, political and public art. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Estudio: artistas sobre outras obras. Lisboa. N. 9 (2014); p. 39-45 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Drawing | en |
dc.subject | Vicente, Gil (Gil Vicente Vasconcelos de Oliveira) , 1958- | pt_BR |
dc.subject | Simulacrum | en |
dc.subject | Desenho | pt_BR |
dc.subject | Failure | en |
dc.subject | Simulacro | pt_BR |
dc.subject | Fracasso : Arte | pt_BR |
dc.subject | Political art | en |
dc.subject | Arte pública | pt_BR |
dc.subject | Public art | en |
dc.subject | Política | pt_BR |
dc.title | Acreditar ou não na arte | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000920827 | pt_BR |
dc.type.origin | Estrangeiro | pt_BR |
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