O potencial educativo do Carnaval e as suas relações com as experiências negras
dc.contributor.author | Reis, Ana Paula | |
dc.date.accessioned | 2024-10-07T14:34:53Z | |
dc.date.available | 2024-10-07T14:34:53Z | |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/279736 | |
dc.description.abstract | Analisa o potencial do Carnaval enquanto um espaço de ensino, e enfatiza, em especial, a relação com as experiências negras. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 16 fev. 2023, ed. 134 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Carnaval | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Negritude | pt_BR |
dc.subject | História do Brasil | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Samba-enredo | pt_BR |
dc.title | O potencial educativo do Carnaval e as suas relações com as experiências negras | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | Parte de um carro alegórico, uma cabeça de perfil, usado no carnaval de 2022 pela Escola Sociedade Recreativa Cultural e Carnavalesca Academia de Samba Unidos de Vila Isabel, de Viamão/RS. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2023]. Colorida. | pt_BR |
dc.title.secondary | Artigo | Doutoranda em Artes Cênicas, Ana Paula Reis ressalta que o Carnaval vai além de um lugar de celebração, tendo também um papel político e associado ao saber | pt_BR |
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