Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDill, Carolina Zanette
dc.date.accessioned2024-10-02T21:04:27Z
dc.date.available2024-10-02T21:04:27Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/279558
dc.description.abstractAborda as escolas de samba, os blocos e demais projetos que fomentam o Carnaval, como um espaço educativo, de socialização e expressão artística.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 11 out. 2023, ed. 166pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectCarnavalpt_BR
dc.subjectEscola de sambapt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.titleCultural projects embrace Carnival as a social and educational platform for children and teenagerspt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.translatorSieburger, Pedro Henrique Marques
dc.contributor.translatorBecker, Elizamari Rodrigues
dc.contributor.photographerFirmino, Ana Terra
dc.description.image1- Antônia Astigarraga, porta-estandarte do bloco Areal do Futuro, em frente a figurinos. A menina está olhando para o seu lado direito. 2- Abadás de edições anteriores expostos pelas paredes, próximos do teto, na sede do Areal do Futuro. 3- Em detalhe, cabides pendurados em arara com figurinos do Areal do Futuro, visualizando apenas a parte dos ombros. 4- Cleusa Astigarraga, uma das fundadoras do Areal do Futuro, sorri em frente a uma parede com instrumentos pendurados. 5- Júlia Barbosa, porta-bandeira do Areal do Futuro, sorri em frente a parede com grafite. 6- Cibele, porta-estandarte do Areal do Futuro olha para o lado. Ao fundo, parede decorada pelas crianças que participam do projeto. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2023]. Coloridas.pt_BR
dc.contributor.interviewedsourcesBarbosa, Júlia
dc.contributor.interviewedsourcesSilveira, Paulo Cézar
dc.contributor.interviewedsourcesPaulinho
dc.contributor.interviewedsourcesAstigarraga, Cleusa
dc.contributor.interviewedsourcesTia Cleusa
dc.contributor.interviewedsourcesDorneles, Maurício
dc.contributor.interviewedsourcesAstigarraga, Matheus
dc.contributor.interviewedsourcesNunes, Raquel
dc.contributor.interviewedsourcesGoulart, David Wagner
dc.title.secondaryCarnival | Such initiatives, whether independent or in association with samba schools, maintain alive the carnival culture and provide opportunities for children and teenagerspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples