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Aplicativo iOS para motivar usuários a alcançarem seus objetivos baseado em competições com amigos
dc.contributor.advisor | Galante, Renata de Matos | pt_BR |
dc.contributor.author | Stédile, Felippo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-24T06:46:15Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/279084 | pt_BR |
dc.description.abstract | Com opassar do tempo, mais e mais aspectos de nossas vidas se tornam associados com aplicativos móveis. Além disso, há um constante aumento na demanda por soluções à procrastinação. As pessoas estão mais do que nunca procurando por motivação na era em que tantos produtos nos distraem de nossas tarefas diárias. Acorrelação entre uso excessivo de Internet e problemas como depressão, procrastinação e ansiedade é surpreendentemente alta. Isso explica o porquê de terem tantas pessoas reclamando sobre como redes sociais impactaram negativamente sua produtividade e por que têm tantas pessoas diferentes atacando esse problema de maneiras variadas. Esse projeto pretende propor uma nova solução para a geração dos apps e da procrastinação. Outro conceito que está em sua maior taxa de aparência em nosso dia a dia é a gamificação. Praticamente tudo tem uma solução digital gamificada hoje em dia já que isso tem se mostrado bastante eficiente a respeito de motivação dos usuários. Com este projeto, outro problema em nossas vidas é abordado com uma nova solução gamificada. Este projeto descreve o processo de desenvolvimento por trás de uma aplicação iOS. Tendo o intuito de providenciar um ambiente para organização de tarefas, será também considerada a disponibilização de recursos presentes em diversos aplicativos já existentes, porém, sem custo mensal ou de entrada. O projeto visa integrar aspectos online de compartilhamento e competição com amigos ao longo do dia junto às propriedades de organização da rotina para trazer gamificação e maior motivação ao usuário. Tudo isso focando nas tecnologias Apple para desenvolvedores e na distribuição pela App Store e TestFlight. Como projeto já publicado no TestFlight é possível colher feedback para futuras adições e correções no aplicativo,tornando um produto escalável e passível de monetização. | pt_BR |
dc.description.abstract | As time goes by, more and more aspects of our lives become associated with mobile applications. Besides that, there is a constant rize of demand for procrastination solutions. People are more than ever looking for motivation in the era where so many products distract us from our daily tasks. The correlation between excessive Internet usage and problems such as depression, pro crastination and anxiety is surprisingly high. This explains why there are so many people complaining about how social media has negatively impacted their productivity and why there are so many different people tackling this problem in a variety of ways. This project intends to propose a new solution for the generation of apps and procrastination. Another concept that is in its highest rate of appeareance in our day to day basis is gam ification. Practically everything has a gamified digital solution nowadays as it has shown to be very efficient regarding motivating users. With this project, another problem of our lives is addressed with a brand new gamified solution. This project describes the process of development behind an iOS application. Intended to provide an environment for task organization, will also consider the availability os resources present in a variety of already existing applications, however, free of monthly or entry charge. Theproject aims to integrate online aspects of sharing and competing with friends through out the day along with the properties of routine organization to bring gamification and greater motivation to the user. All focusing on Apples’ technologies for developers and App Store distribution. As the project is already published on TestFlight it is possible to collect feddback and use it for future improvements and corrections in the app, turning it into a scalable and monetizable product. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Application | en |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Objectives | en |
dc.subject | Competition | en |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | IOS | pt_BR |
dc.subject | Tasks | en |
dc.title | Aplicativo iOS para motivar usuários a alcançarem seus objetivos baseado em competições com amigos | pt_BR |
dc.title.alternative | IOS application to motivate users to reach their objectives based on competition with friends | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001210639 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Informática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2024 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciência da Computação: Ênfase em Engenharia da Computação: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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