Mulheres Sex and the City : um estudo sobre a relação entre o seriado, a moda e a mulher contemporânea
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo identificar se as mulheres veem a relação entre o produto midiático Sex and the City, moda e mulher contemporânea e como elas a veem. Argumentações também sobre identidade, complementadas por considerações acerca das questões de gênero e moda, fazem parte do referencial teórico desse trabalho. Também é realizada uma apresentação de Sex and the City e suas relações com a moda e a mulher sob um ângulo teórico. Posteriormente, os procedimentos metodológicos empregad ...
Esta pesquisa tem como objetivo identificar se as mulheres veem a relação entre o produto midiático Sex and the City, moda e mulher contemporânea e como elas a veem. Argumentações também sobre identidade, complementadas por considerações acerca das questões de gênero e moda, fazem parte do referencial teórico desse trabalho. Também é realizada uma apresentação de Sex and the City e suas relações com a moda e a mulher sob um ângulo teórico. Posteriormente, os procedimentos metodológicos empregados nessa pesquisa são apresentados e, a isso, segue-se a análise dos dados coletados por meio de entrevistas realizadas com oito mulheres fãs do seriado, com idades de 22 a 30 anos, em sua maioria solteiras. Analisando as falas das entrevistadas, baseando-se no referencial teórico e nos recortes de Sex and the City, foi possível notar que o seriado pode ser, de alguma forma, relevante para a mulher contemporânea e importante para a moda. Desse modo, concluiu-se que as mulheres não apenas veem as relações existentes entre Sex and the City, moda e mulher contemporânea, como as interpretam e, podem até, trazê-las de alguma forma para suas vidas. ...
Abstract
This research aims to identify whether women see the relationship between the media product and the Sex and the City, fashion and contemporany woman and how they see her through the analysis of data collected. Also arguments about identity, complemented by considerations of gender and fashion are part of this theoretical work. It's also made a presentation to Sex and the City and its relationships with fashion and woman in a theoretical angle. Subsequently, the procedures used in this research ...
This research aims to identify whether women see the relationship between the media product and the Sex and the City, fashion and contemporany woman and how they see her through the analysis of data collected. Also arguments about identity, complemented by considerations of gender and fashion are part of this theoretical work. It's also made a presentation to Sex and the City and its relationships with fashion and woman in a theoretical angle. Subsequently, the procedures used in this research are presented and, therefore, follows the analysis of data collected through interviews with eight female fans of the show, aged 22 to 30 years, mostly single Analyzing the words of the respondents, based on the theoretical and clippings Sex and the City, it was noticeable that the show may be in some way relevant to the contemporary woman and important for fashion. Thus, we concluded that women do not just see the relationships between Sex and the City, fashion and contemporary women, such as interpret and may even bring them in some way for their lives ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License