A mulher como personagem nos contos de fadas e na publicidade
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente estudo aborda as relações existentes entre as personagens dos contos Branca da Neve e Cinderela com as personagens de anúncios publicitários. Para a realização desta pesquisa primeiramente foi apresentado o referencial teórico dos seguintes temas: contos de fadas, mulher e publicidade. Após foi exposta a análise de seis anúncios femininos, três com foco no conto da Branca de Neve e três com foco no conto da Cinderela. Para o primeiro, foram escolhidos os seguintes anúncios: O Boticár ...
O presente estudo aborda as relações existentes entre as personagens dos contos Branca da Neve e Cinderela com as personagens de anúncios publicitários. Para a realização desta pesquisa primeiramente foi apresentado o referencial teórico dos seguintes temas: contos de fadas, mulher e publicidade. Após foi exposta a análise de seis anúncios femininos, três com foco no conto da Branca de Neve e três com foco no conto da Cinderela. Para o primeiro, foram escolhidos os seguintes anúncios: O Boticário (2005), Bolsas Chenson (2010) e Diet Shake Nutrilatina (2008). Para o segundo, O Boticário (2005), Dakota (2009) e Vivara (2010). Com base da análise da imagem foram considerados os seguintes aspectos: mensagem plástica, mensagem icônica e mensagem linguística. Busca-se, com isso, descrever e analisar os anúncios, visando identificar elementos presentes neles que remetam aos contos de fadas e suas personagens. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License