Show simple item record

dc.contributor.advisorWeber, Maria Helenapt_BR
dc.contributor.authorBortolotto, Mayara Marcanzonipt_BR
dc.date.accessioned2011-02-25T05:59:18Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27899pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo aborda as relações existentes entre as personagens dos contos Branca da Neve e Cinderela com as personagens de anúncios publicitários. Para a realização desta pesquisa primeiramente foi apresentado o referencial teórico dos seguintes temas: contos de fadas, mulher e publicidade. Após foi exposta a análise de seis anúncios femininos, três com foco no conto da Branca de Neve e três com foco no conto da Cinderela. Para o primeiro, foram escolhidos os seguintes anúncios: O Boticário (2005), Bolsas Chenson (2010) e Diet Shake Nutrilatina (2008). Para o segundo, O Boticário (2005), Dakota (2009) e Vivara (2010). Com base da análise da imagem foram considerados os seguintes aspectos: mensagem plástica, mensagem icônica e mensagem linguística. Busca-se, com isso, descrever e analisar os anúncios, visando identificar elementos presentes neles que remetam aos contos de fadas e suas personagens.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectContos de fadaspt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleA mulher como personagem nos contos de fadas e na publicidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768066pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record