Quantitative logic stimulates academic productivism, but social impact gains relevance as an indicator
dc.contributor.author | Hanzen, Elstor | |
dc.date.accessioned | 2024-09-14T14:31:16Z | |
dc.date.available | 2024-09-14T14:31:16Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/278889 | |
dc.description.abstract | Reflete sobre o sistema de avaliação do docente/pesquisador e de sua produção científica, dentro de uma lógica de mercado e produtivista. Também, destaca a revolução digital pela qual as universidades passam. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 21 mar. 2024, n. 185 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Comunicação científica | pt_BR |
dc.subject | Indicadores de desempenho | pt_BR |
dc.subject | Ciência | pt_BR |
dc.subject | Pós-Graduação | pt_BR |
dc.subject | Sociologia da ciência | pt_BR |
dc.subject | Produção científica | pt_BR |
dc.title | Quantitative logic stimulates academic productivism, but social impact gains relevance as an indicator | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.translator | Mendes, Amélia Maia | |
dc.contributor.translator | Becker, Elizamari Rodrigues | |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | 1- Obra intitulada Prensautos (2008/2009), por NICA (Núcleo de Instauração da Cerâmica Artística) tem o contorno de um relógio de pulso. Excerto de painel (1m x 4m) composto por placas de cerâmica de diversos autores e autoras, localizado no Campus Centro da UFRGS. 2- Em detalhe, parte da obra intitulada Invidia (1906), de Eugenio Latour (excerto). Uma mulher idosa, sentada, olhar perdido em aparente desespero. Dimensões com moldura: 228,7cm x 72cm. Pintura a óleo, pertencente ao acervo da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, do Instituto de Artes/UFRGS. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [202-]. Coloridas. | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Oliveira, Marcos Barbosa de | |
dc.contributor.interviewedsources | Barcelos, Artur Henrique Franco | |
dc.contributor.interviewedsources | Souza, Letícia Pereira de | |
dc.contributor.interviewedsources | Barcellos, Júlio | |
dc.contributor.interviewedsources | Guadagnin, Demétrio Luís | |
dc.title.secondary | Science | With the necessity to render account for the resources invested in academic production and measure its reach, universities have been seeking alternative ways of evaluation | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Online editions (663)Report (152)