Show simple item record

dc.contributor.authorCenteno, Maria Clara
dc.date.accessioned2024-09-13T18:02:52Z
dc.date.available2024-09-13T18:02:52Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/278873
dc.description.abstractFutebol praticado por mulheres atrai espectadores para os estádios e bate recorde de público, nos jogos da final, do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, de 2022. A reportagem, também, trata das questões de gênero e destaca a opinião de torcedoras do Internacional e Grêmio, clubes localizados em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 27 out. 2022, ed. 124pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectFutebol femininopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleRecordes de público do futebol feminino exemplificam avanços da modalidade no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerAnnes, Carolina
dc.contributor.photographerStaudt, Marina da Rosa
dc.description.image1- Em plano médio, grupo de torcedoras coloradas nas arquibancadas do Estádio José Pinheiro Borda, conhecido como Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, posa ao lado do mascote do clube, o Saci. Entre elas, Carolina Annes. Ao fundo, outros torcedores espalhados pelas arquibancadas. 2- A colorada Carolina Annes, de camisa vermelha do Internacional, sorri junto a outras três mulheres, dentro do Estádio Beira-Rio. Fonte: Arquivo de Carolina Annes, [2022]. Coloridas. 3- A gremista Marina Staudt, em primeiro plano, sorri para o fotógrafo. Ao fundo, em desfoque, parte da Arena do Grêmio e algumas pessoas caminhando. Fonte: Arquivo de Marina Staudt, [202-]. Colorida. 4- Placar do Beira-Rio aponta o total de 36.330 pessoas, o até então recorde de público já registrado em uma partida de futebol feminino, no jogo de ida da final do campeonato brasileiro de 2022, contra o Corinthians. Fonte: Arquivo de Carolina Annes, [2022]. Colorida.pt_BR
dc.contributor.interviewedsourcesAnnes, Carolina
dc.contributor.interviewedsourcesLima, Taiane
dc.contributor.interviewedsourcesGoellner, Silvana
dc.contributor.interviewedsourcesStaudt, Marina da Rosa
dc.title.secondaryEsporte | Marcas estabelecidas nas finais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2022 demonstram interesse do público nas partidas, mas pesquisadoras destacam a necessidade de políticas públicas de incentivo ao esporte e de diminuição da desigualdadept_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record