Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorSchmitt, Tatiânept_BR
dc.date.accessioned2011-02-24T05:59:34Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27886pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia versa sobre a trajetória da mídia exterior em Porto Alegre, através da perspectiva histórica da Comunicação. Num primeiro momento, é analisada a relação histórica entre o capitalismo e a publicidade nacionais, evidenciando o fato de que esta teve sua gênese atrelada àquele sistema econômico. A seguir, interrelacionamse elementos da industrialização brasileira com as fases da publicidade e do marketing no país. Feita essa contextualização inicial, parte-se para a descrição da história e dos aspectos evolutivos da mídia exterior no mundo e no Brasil, discutindo-se também conceituações e particularidades do meio. Por fim, é realizada a sistematização da pesquisa referente à trajetória da mídia externa de Porto Alegre, assim como a análise acerca dos elementos que foram primordiais para sua institucionalização.pt_BR
dc.description.abstractThe present monograph deals with the history of the outdoor advertising in Porto Alegre, through the historical perspective of the Communication. In a first moment, the historic relation among the capitalism and the national advertising is analyzed, highlighting the fact that it had its genesis coupled up to that economical system. After this, the elements of the Brazilian industrialization are interrelated with the periods of the advertising and the marketing in the country. Based on this initial contextualization, it follows to the description of the history and the evolutionary aspects of the outdoor advertising in the world and in Brazil and also discussing about conceptualizations and particularities of the media. Finally, it is realized the systematization of the research referent to the history of the outdoor advertising of Porto Alegre, as well as the analysis about the elements that were primary for its institutionalization.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistorical perspective of the communicationen
dc.subjectMídia exteriorpt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.subjectOutdoor advertisingen
dc.subjectPorto Alegreen
dc.titleA mídia exterior da cidade de Porto Alegre : a trajetória do meio durante o século XX até os dias atuaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000767970pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem