As contribuições da pedagogia do MST à organização do trabalho pedagógico da educação física
Fecha
2010Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Construí para este trabalho um estudo de caso de caráter qualitativo, que analisa a educação física inserida na Escola Itinerante do MST, e toma como foco central a experiência docente/discente de um coletivo de estudantes da ESEF-UFRGS e professores formados pela mesma, no período entre 2008 e 2009, buscando estabelecer/compreender relações desta área do conhecimento com a Pedagogia do MST. Dessa forma, tenho como problema orientador da pesquisa a seguinte questão: Que contribuições a Pedagogi ...
Construí para este trabalho um estudo de caso de caráter qualitativo, que analisa a educação física inserida na Escola Itinerante do MST, e toma como foco central a experiência docente/discente de um coletivo de estudantes da ESEF-UFRGS e professores formados pela mesma, no período entre 2008 e 2009, buscando estabelecer/compreender relações desta área do conhecimento com a Pedagogia do MST. Dessa forma, tenho como problema orientador da pesquisa a seguinte questão: Que contribuições a Pedagogia do MST pode fornecer à formação de professores de Educação Física, assim como a organização do seu trabalho pedagógico? A analise da prática docente/discente está concentrada sobre entrevistas semiestruturadas com os estudantes e professores que participaram deste grupo, assim como, com os responsáveis pelo Setor de Educação do MST-RS. A partir destes materiais coletados, terei os elementos necessários para, com o apoio de autores, estabelecer as relações entre educação e movimentos sociais populares, trazendo a análise para a Educação Física nesta relação. ...
Resumen
He construído para este trabajo um estúdio de caso de carácter cualitativo, que analisa la educación física inserida em la Escuela Itinerante del MST, y tiene como central la experiencia docente/discente de un colectivo de estudiantes de la ESEF/UFRGS y profesores formados por la misma, en el período entre 2008 y 2009, buscando estabelecer/compernder relaciones de esa área del conocimiento como Pedagogia del MST. De esa forma, tengo como problema orientador de la investigación la siguiente cues ...
He construído para este trabajo um estúdio de caso de carácter cualitativo, que analisa la educación física inserida em la Escuela Itinerante del MST, y tiene como central la experiencia docente/discente de un colectivo de estudiantes de la ESEF/UFRGS y profesores formados por la misma, en el período entre 2008 y 2009, buscando estabelecer/compernder relaciones de esa área del conocimiento como Pedagogia del MST. De esa forma, tengo como problema orientador de la investigación la siguiente cuestión: Que contribuiciones la Pedagogia del MST puede proporcionar para la formación de professores de Educación Física, así como la organización de su trabajo pedagógica? El análisis de la práctica docente/discente será hecho partiendo de entrevistas semiestructuradas com los estudiantes y profesores que han participado de ese grupo, así como, com los responsables por el Sector de Educación del MST-RS. A partir de estos materiales recolectados,voy a tener los componentes necessários para, com el suporte de autores, buscar construir las relaciones entre educación y movimentos sociales populares, trayendo el analisis para la Educación Física em esta relación. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37618)Tesinas Educación Física (1266)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License