A presença de saberes e conhecimentos populares e tradicionais tem potencial para transformar a universidade
Año
2023
Entrevistado
Título secundario
Diversidade | Iniciativas de cursos e disciplinas promovem a presença de sujeitos de territórios e pertencimentos étnico-raciais diversos e tensionam o ambiente acadêmico
Resumo
Descripción de la imagen
1 e 3- Área de mata de uma aldeia em Barra do Ribeiro (RS), um grupo de jovens indígenas e o Mestre Gerônimo Franco (Verá Tupã), indígena Mbya Guarani, recebem visitantes. Fonte: Marília Stein/Arquivo pessoal, [202-]. Coloridas. 2- Reinaldo Duque posicionado de lado, em plano médio, próximo a galhos folhosos de uma árvore. Fonte: Arquivo pessoal, [202-]. Colorida. 4- Nove adultos em semicírculo posam para o fotógrafo durante visita de alunos, do curso de Licenciatura em Educação Intercultural, à aldeia do povo Boe Bororo. Fonte: Ana Paula Purcina Baumann/Arquivo pessoal, [202-]. Colorida. 5- Uwira Domingues, da etnia Xacriabá, em plano médio, está sentado próximo a uma janela. Possui pintura facial e usa um cocar. Fonte: Alexandre de Moraes/Arquivo Ascom UFPA, [202-]. Colorida.
En
Jornal da Universidade, 6 set. 2023, ed. 161
Colecciones
-
Ediciones online (723)Reportaje (166)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
