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dc.contributor.authorFornazier, Armandopt_BR
dc.contributor.authorPedrozo, Eugenio Avilapt_BR
dc.date.accessioned2011-02-04T05:59:29Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn1980-9735pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27675pt_BR
dc.description.abstractA produção de produtos denominados orgânicos ou ecológicos tem sido uma realidade, porém, no processo de comercialização muitas vezes não se consegue caracterizar todos os atributos do produto. O objetivo deste trabalho foi de avaliar a percepção dos agentes envolvidos na produção e comercialização de produtos oriundos da agricultura ecológica comercializados numa feira de produtos ecológicos de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, avaliando o processo através de alguns aspectos da Economia dos Custos de Transação (ECT). Dessa forma, busca-se descrever como a confiança entre os membros permite o desenvolvimento de uma relação de afirmação na garantia de uma dada característica do produto. O estudo do caso mostrou ter relações de confiança entre os agentes. Confiança essa adquirida por uma maior freqüência nas relações, menor incerteza nas negociações devido a um processo de certificação participativa e a um ativo específico dentro de um determinado padrão.pt_BR
dc.description.abstractThe production of products called organic or ecological has been a reality, but in the process of marketing is often not able to characterize all the attributes of the product. The goal of this work was evaluating the perception of those agents involved in the production and trade of products from the ecological farming, marketed in a fair of ecological products from Porto Alegre, state of Rio Grande do Sul, on evaluating this process through some aspects of the Economy of Transaction Costs (ETC). Then, it tries to describe how the confidence among members allows the development of an endorsement in the securing of a particular characteristic of the product. The study of the case showed to have a relationship of confidence among the agents. Confidence this won by a higher frequency of relationships, minor uncertainty in the negotiations due to a process of participative certification and to an active specific within a definite pattern.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Agroecologia. Porto Alegre. Vol. 5, n.1 (2010), p. 114-126pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectReliabilityen
dc.subjectAgronegóciospt_BR
dc.subjectAgroecologiapt_BR
dc.subjectEconomy of transaction costsen
dc.subjectAgricultorespt_BR
dc.subjectAgroecologyen
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.titleA confiança entre os agricultores na garantia do atributo ecológico de sua produçãopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000765711pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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