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dc.contributor.authorCaprara, Bernardo Mattes
dc.date.accessioned2024-06-21T19:05:40Z
dc.date.available2024-06-21T19:05:40Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/275905
dc.description.abstractAborda o ensino de sociologia na educação básica, como forma para a mobilização em prol da criação de novas políticas, e o seu papel frente à crise socioambiental.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 23 maio 2024, n. extrapt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectEnsino de sociologiapt_BR
dc.subjectFenômenos naturaispt_BR
dc.titleSociologia na educação básica e o enfrentamento da crise climáticapt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerDutra, Flávio
dc.description.imageMateriais descartados e cobertos de lama, entre eles, livros, roupas, partes de móveis de compensado/madeira, numa calçada, após a calamidade pública provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2024. Colorida.pt_BR
dc.title.secondaryArtigo | Para Bernardo Mattes Caprara, docente do Departamento de Sociologia, o ensino da disciplina na escola favorece o entendimento dos aspectos sociais, culturais e estruturais que colaboram para a vulnerabilidade diante de fenômenos naturais extremospt_BR


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