Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMazo, Janice Zarpellonpt_BR
dc.contributor.authorGoellner, Silvana Vilodrept_BR
dc.date.accessioned2024-04-24T06:16:20Zpt_BR
dc.date.issued1991pt_BR
dc.identifier.issn0102-8308pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/275023pt_BR
dc.description.abstractÉ forte a influência que a psicomotricidade exerceu e exerce, na nossa percepção, sobre a prática da educação física escolar. Nós decidimos tomar a metodologia histórico-crítica como referência. Baseados nisso, propomo-nos a discuti-la a partir de suas origens e de sua introdução nas aulas de educação física, com o intuito de aprofundar uma reflexão das implicações pedagógicas de tal fato.pt_BR
dc.description.abstractIt is strong the influence that psychomotricity exerted and still exerts, in our perception, about the school physical education practice. We decide to take a historical-critical methodology as a frame of reference. Based on that we propose to discuss its origins and the time it was introduced in physical education classes with the purpose to make a deep reflexion on the pedagogical implications of it.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofKinesis. Santa Maria. N. 8 (jul./dez. 1991), p. 29-48pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental e médiopt_BR
dc.titleAlgumas considerações relacionadas com a psicomotricidade no contexto da educação física escolarpt_BR
dc.title.alternativeSome considerations related to psychomotricity regarding school physical education en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000053752pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples