Show simple item record

dc.contributor.advisorPiccoli, Carolina Edompt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Gabriela Barbosapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-22T05:05:49Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/274036pt_BR
dc.description.abstractA contabilidade é uma ciência social que concede, através de análises, diversos instrumentos coesos para auxiliar usuários internos e externos na tomada de decisão. Com a globalização e os mercados internos competitivos, cada vez mais as empresas buscam os mercados externos para aumento dos seus resultados, obtenção de vantagens e diversidade de público. A JBS S.A., através de investimentos de bancos de desenvolvimento e da adoção de estratégias escalonárias de crescimento externo, consolidou-se no mercado internacional e hoje é uma das maiores indústrias de agronegócio do mundo. Este estudo, sabendo da consolidação e relevância da empresa JBS S.A. no mercado mundial, vem contribuir nas escolhas de estratégias futuras de outras companhias, com estudos produzidos pelas análises contábeis. Esta pesquisa adota procedimentos metodológicos classificados como quantitativos quanto à forma de abordagem do problema; quanto aos fins da mesma, é classificada como descritiva e utiliza a técnica documental, demonstrando, por fim, como as estratégias para internacionalização da JBS S.A. refletiram nas suas demonstrações financeiras e nos seus indicadores econômicos.pt_BR
dc.description.abstractAccounting is a social science that provides through analysis several cohesive instruments to help internal and external users in decision making. With globalization and competitive internal markets, more and more companies seek external markets to increase their results, obtain advantages and public diversity. JBS S.A., through investments by development banks and the adoption of tiered strategies of external growth, consolidated itself in the international market and is today one of the largest agribusiness industries in the world. This study, knowing the consolidation and relevance of the company JBS S.A. in the world market contributes to the choices of future strategies of other companies, with studies produced by accounting analysis. This research adopts methodological procedures classified as quantitative regarding the way of approaching the problem, as for its purposes, it is classified as descriptive and uses the documental technique, finally, demonstrating how the strategies for internationalization of JBS S.A. reflected in its financial statements and economic indicators.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnalysis of financial statementsen
dc.subjectAgronegóciospt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectInternationalizationen
dc.subjectAgrobusinessen
dc.subjectDemonstrações contábeispt_BR
dc.subjectFinancial indicatorsen
dc.subjectEconomic indicatorsen
dc.titleReflexo das estratégias de internacionalização da JBS S.A. nos seus indicadores financeiros e econômicospt_BR
dc.title.alternativeReflection of the internationalization strategies of JBS S.A. in their financial and economic indicators en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001199262pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021/2pt_BR
dc.degree.graduationCiências Contábeispt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record