Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgentalpt_BR
dc.contributor.authorCianciardi Neto, Gabrielpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2011-01-12T05:59:31Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27372pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho caracteriza-se pela abordagem conceitual acerca dos fundamentos de ensino à distância e seus ambientes de aprendizagem. Em um primeiro momento são apresentados o referencial teórico e sua conceituação. Em seguida é feita uma retrospectiva histórica, apresentando quando usar o ensino à distância e as tecnologias digitais como recursos para novas modalidades de ensino. Também é apresentada a experiência de capacitação de professores, no uso da Informática Básica, através de dois estudos de caso desenvolvidos no Centro Universitário Hermínio Ometto – UNIARARAS, na cidade de Araras – São Paulo, utilizando-se de diferentes recursos e ambientes de aprendizagem para a capacitação de alunos-professores do ensino médio, do Curso Normal Superior Fora de Sede, e professores do ensino presencial, dos cursos de graduação. Finalmente pode-se dizer que é possível, através dos recursos oferecidos pela tecnologia digital, na modalidade de ensino à distância, capacitar profissionais para a utilização da Informática Básica.pt_BR
dc.description.abstractThe present work is characterized for the conceptual approach concerning the beddings of long-distance education and its learning environments. At a first moment the theoretical referential and its concepts are presented. After that a historical retrospect is made, presenting when to use long-distance and the digital technologies as resources for new modalities of education. Also is presented the experiment for professors qualification using the Basic of Computer Technology, through two cases from the University Center Hermínio Ometto - UNIARARAS, which is located in the city of Araras – São Paulo, using different resources and learning environments for the qualification of pupil-professors from High Scholl, of the Superior Normal Course Outside of Headquarters, and professors of actual education, from courses of graduation. Finally it can be said that it is possible, through the resources offered with the digital technology, using long-distance education, to enabled professionals to the use of Basic Computer’s Technology.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUniversidade de Araras. Centro Universitário Hermínio Omettopt_BR
dc.subjectBasic computer’s technologyen
dc.subjectLong-distance educationen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectAmbiente de aprendizagempt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subject“Computer science in the education”en
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectComputador na educaçãopt_BR
dc.subjectSão Paulo (SP)pt_BR
dc.titleO ensino da informática básica utilizando-se os recursos do ensino à distânciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000486956pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Informática Aplicada à Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples