Mostrar el registro sencillo del ítem
Iniciação científica e a aprendizagem de matemática na educação básica
dc.contributor.author | Mattos, Eduardo Britto Velho de | pt_BR |
dc.contributor.author | Bona, Aline Silva de | pt_BR |
dc.contributor.author | Basso, Marcus Vinicius de Azevedo | pt_BR |
dc.contributor.author | Fagundes, Léa da Cruz | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-08T05:01:09Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1850-9959 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/273110 | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo é uma articulação teórica entre as propostas pedagógicas denominadas Projeto de Aprendizagem e Iniciação Científica aplicados à Educação Básica nas aulas de Matemática, associada a um estudo de caso que faz uso do Fazer e Compreender da teoria Piagetiana para explorar uma releitura da ação dos estudantes em processo de aprender a aprender Matemática. O objetivo deste trabalho é proporcionar aos estudantes um aprender a aprender Matemática valendo-se de sua curiosidade na forma da Iniciação Científica, e dos recursos que os mobilizam, como as tecnologias digitais. O metódo desta investigação é um estudo bibliográfico e prático em relação ao estudo de caso, e aponta como resultados a aprendizagem de Matemática através da Iniciação Científica na Educação Básica e a participação efetiva dos estudantes em sala de aula, presencial ou online, com autonomia e responsabilidade sobre seu processo de aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article is a theorical link between the so-called pedagogical proposals Learning Project and scientific research applied to Primary Education in Mathematics classes, associated with a case study that makes use of the Making and Understanding of Piagetian theory to explore a retelling of the action students learning to learn mathematics process. The aim of this study is to provide students learning to learn mathematics reliant on their curiosity in the form of scientific research, and resources that inform them, how digital technologies. The method of this research is a literature study and pratical in relation to the case study, and points out how the learning outcomes of Mathematics by Scientific Initiation in Primary Education and the effective participation of students in class, in person or online room with autonomy and responsibility for their learning process. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Iberoamericana de Educación en Tecnología y Tecnología en Educación. La Plata. Vol. 18 (dic. 2016), p. 41-50 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Learning Projects | en |
dc.subject | Projeto pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Scientific Initiation in Primary Education | en |
dc.subject | Iniciação científica | pt_BR |
dc.subject | Making and Understanding | en |
dc.subject | Intervenção pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Teacher Intervention | en |
dc.title | Iniciação científica e a aprendizagem de matemática na educação básica | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001094514 | pt_BR |
dc.type.origin | Estrangeiro | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (41542)Ciencias Exactas y Naturales (6257)