Show simple item record

dc.contributor.authorMattos, Eduardo Britto Velho dept_BR
dc.contributor.authorBona, Aline Silva dept_BR
dc.contributor.authorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorFagundes, Léa da Cruzpt_BR
dc.date.accessioned2024-03-08T05:01:09Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn1850-9959pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/273110pt_BR
dc.description.abstractO artigo é uma articulação teórica entre as propostas pedagógicas denominadas Projeto de Aprendizagem e Iniciação Científica aplicados à Educação Básica nas aulas de Matemática, associada a um estudo de caso que faz uso do Fazer e Compreender da teoria Piagetiana para explorar uma releitura da ação dos estudantes em processo de aprender a aprender Matemática. O objetivo deste trabalho é proporcionar aos estudantes um aprender a aprender Matemática valendo-se de sua curiosidade na forma da Iniciação Científica, e dos recursos que os mobilizam, como as tecnologias digitais. O metódo desta investigação é um estudo bibliográfico e prático em relação ao estudo de caso, e aponta como resultados a aprendizagem de Matemática através da Iniciação Científica na Educação Básica e a participação efetiva dos estudantes em sala de aula, presencial ou online, com autonomia e responsabilidade sobre seu processo de aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThis article is a theorical link between the so-called pedagogical proposals Learning Project and scientific research applied to Primary Education in Mathematics classes, associated with a case study that makes use of the Making and Understanding of Piagetian theory to explore a retelling of the action students learning to learn mathematics process. The aim of this study is to provide students learning to learn mathematics reliant on their curiosity in the form of scientific research, and resources that inform them, how digital technologies. The method of this research is a literature study and pratical in relation to the case study, and points out how the learning outcomes of Mathematics by Scientific Initiation in Primary Education and the effective participation of students in class, in person or online room with autonomy and responsibility for their learning process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Iberoamericana de Educación en Tecnología y Tecnología en Educación. La Plata. Vol. 18 (dic. 2016), p. 41-50pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLearning Projectsen
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectScientific Initiation in Primary Educationen
dc.subjectIniciação científicapt_BR
dc.subjectMaking and Understandingen
dc.subjectIntervenção pedagógicapt_BR
dc.subjectTeacher Interventionen
dc.titleIniciação científica e a aprendizagem de matemática na educação básicapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001094514pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record