Os efeitos da (falta de) representatividade da população negra nos espaços de publicidade infantil
Fecha
2018Tutor
Co-director
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
O presente trabalho verifica as questões de representatividade e racismo especialmente nos espaços de publicidade infantil. Do período pós-escravista no Brasil, analisaram-se eventuais traços de racismo na sociedade atual e seus reflexos nos espaços de mídia. À luz do Código de Defesa do Consumidor e seus princípios norteadores, propõe-se uma análise sobre a existência ou não de representatividade significativa e de qualidade da comunidade negra nos espaços publicitários, bem como análise sobre ...
O presente trabalho verifica as questões de representatividade e racismo especialmente nos espaços de publicidade infantil. Do período pós-escravista no Brasil, analisaram-se eventuais traços de racismo na sociedade atual e seus reflexos nos espaços de mídia. À luz do Código de Defesa do Consumidor e seus princípios norteadores, propõe-se uma análise sobre a existência ou não de representatividade significativa e de qualidade da comunidade negra nos espaços publicitários, bem como análise sobre eventual abusividade da publicidade que exclui uma parcela significativa da população brasileira. ...
Abstract
The present work intends to analyze the issue safer preventative ness and racism, especially in children's advertising spaces. Analyzing the post-slavery period in Brazil, we intend to analyze possible traces of racism in today's society and its reflections in the media spaces. in the light of the consumer protection code and its guiding principles, it is proposed to analyze the existence or not of significant representative ness and quality of the black community in advertising space, as well ...
The present work intends to analyze the issue safer preventative ness and racism, especially in children's advertising spaces. Analyzing the post-slavery period in Brazil, we intend to analyze possible traces of racism in today's society and its reflections in the media spaces. in the light of the consumer protection code and its guiding principles, it is proposed to analyze the existence or not of significant representative ness and quality of the black community in advertising space, as well as analyze the possible abuse of advertising that excludes a significant portion of brazilian population. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Direito. Curso de especialização em Direito do Consumidor.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
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