Composição de trilhas sonoras para filmes : iniciando um portifólio através de curtas-metragens
dc.contributor.advisor | Fritsch, Eloi Fernando | pt_BR |
dc.contributor.author | Rodrigues, William da Rocha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-05T04:36:44Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/272880 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta a composição de seis trilhas sonoras para os seguintes curtas-metragens: Sprite Fright, Goodbye Brother, Penguins Survival In Antarctica, Charge, Spring e Cosmos Laundromat First Cycle. Todos os vídeos selecionados estão sob uma licença Creative Commons CC BY 4.0 e, quando somados, totalizam aproximadamente 30 minutos de material. Além disso, o trabalho utiliza esses vídeos para criar um portfólio inicial, disponibilizando-os na plataforma YouTube, pertencente à empresa Google, para o músico e compositor William da Rocha Rodrigues. Todas as trilhas sonoras foram analisadas, planejadas e criadas a partir das características dos filmes e referenciais escolhidos. O ambiente para a realização das composições foi um home studio, onde as gravações ocorreram em um computador desktop com um software de DAW (Digital Audio Workstation), utilizando tanto instrumentos virtuais quanto acústicos. | pt_BR |
dc.description.abstract | This musical production work presents the creative process and composition of the soundtrack for six short films. They are: Sprite Fright, Goodbye Brother, Penguins Survival In Antarctica, Charge, Spring, and Cosmos Laundromat First Cycle. All selected videos are under a Creative Commons CC BY 4.0 license and, when combined, amount to approximately 30 minutes of material. Furthermore, this work uses these videos to create an initial portfolio, making them available on the YouTube platform, owned by Google, for the musician and composer William da Rocha Rodrigues. All soundtracks were analyzed, planned, and created based on the characteristics of the chosen films and references. The environment for the composition process was a home studio, where recordings took place on a desktop computer with Digital Audio Workstation (DAW) software, using both virtual and acoustic instruments. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Soundtrack | en |
dc.subject | Composição musical | pt_BR |
dc.subject | Música popular | pt_BR |
dc.subject | Musical Composition | en |
dc.subject | Trilha sonora | pt_BR |
dc.subject | Popular music | en |
dc.subject | Musical score | en |
dc.subject | Filme | pt_BR |
dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Film music | en |
dc.subject | Audiovisual | en |
dc.title | Composição de trilhas sonoras para filmes : iniciando um portifólio através de curtas-metragens | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001197494 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2024 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Música: Habilitação em Música Popular: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Música (193)