Resumo
O artigo reflete sobre a condição da Internet enquanto meio decomunicação, um campo desconhecido e até mesmo desprezado.A publicidade na web tende a fugir do caráter cartesiano de umalimitação de espaço e tempo, uma novidade que contraria umateoria antiga da publicidade que conceitua um bom comercialcomo sendo aquele que consegue resumir em 30 segundos, ou emuma página, ou ainda, em um outdoor, a filosofia de um cliente.
Resumen
El artículo reflexiona sobre la condición de Internet en tanto que mediode comunicación, un campo desconocido y hasta mismo despreciado.La publicidad en la web tiende a escapar del carater cartesiano de unalimitación de espacio y de tiempo, una novedad que contradice a unateoría antigua de la publicidad que concibe a un buen mensajecomercial como aquel que logra resumir en 30 segundos, o en unapágina, o aun, en una valla publicitaria, a la filosofia de un cliente.
Abstract
The paper considers the condition of the Internet as media, anunknown and even dispised field. Web advertisement tends to divertfrom strict features in time and space stood for an old theory, whichdefends that a good commercial ad is able to sum up the client sphilosophy in 30 seconds, a page or an out door.
Contido em
Cadernos de comunicação. Santa Maria, RS. N. 7 (dez. 2002), p. 27-48